WED usado versão A7.
Abra o WED:
Você provavelmente irá ver dessa forma o WED.
Para começar a criar um LEVEL, devemos adicionar um bloco para fazermos as paredes, chão etc.
OBJECT>;ADD CUBE>;LARGE.

A seguir damos um HOLLOW BLOCK para fazermos uma sala pronta com 4 paredes, chão e 1 teto.
EDIT>;HOLLOW BLOCK
Lembre-se que se usar o HOLLOW BLOCK o WED não aceita o comando de desfazer. Então pra não dar problema salve antes seu projeto.

Caso os blocos ocos estejam muitos grossos, poderá ser configurado para ficarem mais finos ou mais grossos dependendo do tipo de paredes que irão serem feitas.
FILE>PREFERENCES >HOLLOW BLOCK
Regule os valores para mais ou para menos dependendo do tipo de paredes que irão serem feitas.

Depois está na hora de texturizarmos as paredes.
Primeiro é abrirmos a aba TEXTURES, bookmark e clicando com o mouse direito escolha a opção TEXTURE MANAGER e abrirá uma nova caixa.

2- Escolhemos um nome para o banco de texturas e salve na pasta do projeto ou em outro lugar da sua preferência.
3-Se fez corretamente irá apreçer o nome na aba de TEXTURAS como mostra o exemplo e dê OK.
4- Clica sobre o nome "texturas1.wad" para abrir uma caixa preta abaixo e dentro clica com o mouse direito e escolha a opção ADD TEXTURE para adicionarmos as texturas que queremos .


5 -Selecionamos as texturas que quisermos e adicionamos no banco de texturas. Todas as texturas irão apareçer no espaço preto da "texturas1.wad".
Pode-se mudar o tamanho das texturas exibidas em tamanhos maiores, médias ou menores (1:1,64x64,32x32)
com ou sem nomes, e visualizar apenas os nomes das texturas (texture name, texture name only).
Aplica-se a textura em todo o bloco oco

0 comentários:
Postar um comentário
Gostou ? Criticas, sugestões, deixe um comentário.