6 de maio de 2010

Criando Neblina - Fog

Para criar uma neblina no ambiente deve-se  primeiramente escolher a cor da sua neblina. Para isso vá em FILE/MAP PROPERTIES/FOG e dentro dessa aba encontrará FOG1,FOG2,FOG3,FOG4 , ou seja, é possivel criar 4 tipos de neblina no nível. ( Dependendo do seu nivel pode existir uma neblina de serração, de fundo do mar, de ambientes escuros e outros.)

Após escolhido a cor, compile seu LEVEL e caso a variavel não esteja habilitada verá que não aparecerá nenhuma neblina no ambiente.

Para habilitarmos, dentro do MAIN insira esses códigos:

// use the new 3rd person camera
    move_view_cap = 1;

// un-freeze the game
    freeze_mode = 0;

//    client_move();    // for a possible multiplayer game
// call further functions here...

fog_color = 1; //habilita a cor 1 do FOG1 no WED
camera.fog_start = 800; //Distancia da neblina
camera.fog_end = 1000; //maxima distancia da neblina esse valor deve ser maior que o da distância
}

E pronto, o ambiente estará com neblina.



OBS: algumas placas gráficas nao conseguem reconhecer o comando "camera.fog_start" e "camera.fog_end" então deve-se troca-los por CAMERA.FOG = 30; //ou outro valor pra maior ou menor para o volume da neblina.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou ? Criticas, sugestões, deixe um comentário.