Para criar uma neblina no ambiente deve-se primeiramente escolher a cor da sua neblina. Para isso vá em FILE/MAP PROPERTIES/FOG e dentro dessa aba encontrará FOG1,FOG2,FOG3,FOG4 , ou seja, é possivel criar 4 tipos de neblina no nível. ( Dependendo do seu nivel pode existir uma neblina de serração, de fundo do mar, de ambientes escuros e outros.)
Após escolhido a cor, compile seu LEVEL e caso a variavel não esteja habilitada verá que não aparecerá nenhuma neblina no ambiente.
Para habilitarmos, dentro do MAIN insira esses códigos:
// use the new 3rd person camera
move_view_cap = 1;
// un-freeze the game
freeze_mode = 0;
// client_move(); // for a possible multiplayer game
// call further functions here...
fog_color = 1; //habilita a cor 1 do FOG1 no WED
camera.fog_start = 800; //Distancia da neblina
camera.fog_end = 1000; //maxima distancia da neblina esse valor deve ser maior que o da distância
}
E pronto, o ambiente estará com neblina.
OBS: algumas placas gráficas nao conseguem reconhecer o comando "camera.fog_start" e "camera.fog_end" então deve-se troca-los por CAMERA.FOG = 30; //ou outro valor pra maior ou menor para o volume da neblina.
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou ? Criticas, sugestões, deixe um comentário.