11 de abril de 2010

AUMs Referência

AUM (Revista mensal do 3DGS)- O que achar e onde achar (a revista está em inglês)...

(AUM 12) Criar um HUD com 5 figuras que mostram a vida do jogador
(AUM 12) Efeito Max Payne
(AUM 12) Criar combate com espada e um inimigo que ataca
(AUM 12) Floresta randômica
(AUM 12) Tocar em um item e abrir novo level
(AUM 12) Como fazer personagem que pisca e abre a boca
(AUM 12) Script que move uma entidade usando as setas, mas que a câmera não mexe
(AUM 12) Mudar cursor ao passar mouse por cima de NPC
(AUM 12) Deixar marca de balas na parede

(AUM 51) Usando c_trace
(AUM 51) Código de acesso em porta
(AUM 52) Pegar objeto e mover (drag and drop)
(AUM 52) Criar um jogo com várias línguas
(AUM 52) Criar um jogador 3D side scrolling e câmera
(AUM 52) Setar FPS corretamente
(AUM 52) Acender e apagar luz (e aparecer mensagem)
(AUM 52) Colocar um panel 2D em uma coordenada exata 3D
(AUM 52) Colocar uma arma num jogo FPS na tela
(AUM 52) Criar uma janela com o jogo menor, em volta de panels (interessante)
(AUM 53) Tipos de câmeras diferentes
(AUM 53) LOD para modelos
(AUM 53) Criptografar textos
(AUM 53) Entidade olha para outra quando aciona um evento
(AUM 53) Script que pega 10 itens, toca som e ganha quando pega
(AUM 53) Fazer jogador pular
(AUM 53) Adicionar parâmetros na engine antes de começar o jogo
(AUM 53) Salvar configurações de menu de jogo
(AUM 53) Mudar freqüência de um único som
(AUM 53) Aparecer filme em full screen e depois que fechar, carregar uma fase (level)
(AUM 54) Tipos de eventos c_scan (BOM)
(AUM 54) Criar uma dungeon aleatória
(AUM 54) Tocar várias músicas num loop uma após a outra
(AUM 54) Highlight (iluminar) um objeto num jogo de estratégia ao passar mouse por cima
(AUM 54) Loop a cada frame por alguns segundos
(AUM 54) Efeito de tocha
(AUM 54) Como tocar um pequeno filme e depois aparecer o menu
(AUM 54) Controlar ambient do jogo usando o scroll do mouse
(AUM 54) Tornar uma entidade jogador ao clicar nela
(AUM 55) Sistema pra saber qual requerimentos mínimos pra rodar seu jogo, ver polígonos, etc
(AUM 55) Ao tocar numa entidade, toca animação
(AUM 55) Menu que não usa mouse, só teclado
(AUM 55) Copiar variável para dentro de uma string
(AUM 55) Script que roda se nenhuma entidade tocou outra ainda
(AUM 55) Função que cria um panel em tempo real
(AUM 55) Colocar uma espada não animada em um modelo do jogador (equipar)
(AUM 56) Inteligência Artificial parte 2
(AUM 56) Como achar uma string em um arquivo de texto
(AUM 56) Como achar todos os nomes de modelos em uma string (com extensão)
(AUM 56) Script de um ninja (anda, pula, movimenta e câmera)
(AUM 56) Clicar num botão e tocar filme inteiro depois carregar level
(AUM 56) Como parar um som que começou com media_loop
(AUM 56) Como rodar um outro programa .exe num panel do 3DGS
(AUM 56) Executar animação depois de 10 segundos exatos parado
(AUM 56) Como saber a distância do jogador e um recurso de som no jogo
(AUM 56) Criar um corredor com várias portas e cada uma carrega um level
(AUM 56) Criar uma intro com splash screen ou filme e poder cancelar apertando ESC
(AUM 57) IA parte 3
(AUM 57) Colocar em ordem alfabética uma string que contém nomes de arquivos de uma pasta
(AUM 57) Criar um ponto na tela com comandos de Directx
(AUM 57) Dar o caminho do ultimo arquivo aberto pela engine (Bom)
(AUM 57) Programa que toca e cria músicas (ritmos)
(AUM 57) Efeito de buraco de bala
(AUM 57) Exemplo de radar
(AUM 57) Deixar um panel movível mesmo depois de fechar a engine
(AUM 57) Checar nome de modelo pelo script
(AUM 57) Controlar o jogador pelo WSAD e câmera pelas setas (Bom)
(AUM 57) Criar perfis de jogador
(AUM 57) Esconder ponteiro do mouse enquanto usa inkey
(AUM 57) NPC que reage diferente a tiro e se o jogador chega perto
(AUM 57) Script que abre uma porta com espaço
(AUM 5Cool Como funcionam as armas em um jogo
(AUM 5Cool Rotacionar panel
(AUM 5Cool Como colocar bastante vegetação e grama
(AUM 5Cool NPC olha para jogador devagar quando este chega perto
(AUM 5Cool Transição de dia e noite usando entidade
(AUM 5Cool Trancar jogador numa sala com várias portas
(AUM 5Cool Criar uma caixa que pode ser empurrada pelo jogador (BOM)
(AUM 5Cool Câmera que vira devagar atrás do jogador
(AUM 5Cool Script de máquina de escrever
(AUM 5Cool Item que restaura vida do jogador e dos inimigos
(AUM 59) Armas parte 2 – criar flechas
(AUM 59) CRIADOR DE TERRAIN (BOM)
(AUM 59) Luz que brilha constantemente (como um alarme)
(AUM 59) Criar efeito de luz de trovão e som de trovão (BOM)
(AUM 59) Porta que abre automaticamente, mas só com chave
(AUM 60) Código de armas parte 3
(AUM 60) Criar partículas em um vértice do modelo
(AUM 60) Como usar vec_rotate
(AUM 60) Função que lê um texto de um arquivo e copia em uma string
(AUM 60) Rodar um modelo em volta de um determinado vértice
(AUM 60) Nome do jogador embaixo de sua vida.
(AUM 60) Posicionar qualquer coisa no eixo de uma entidade ao invés do eixo do mundo.
(AUM 60) Mudar sons do passo conforme o caminho que anda (BOM)
(AUM 61) Código de armas parte 4 – lutando corpo a corpo
(AUM 61) Criar barra de carregando fase / level
(AUM 61) Controlando frame rate e o que você vê na tela
(AUM 61) Como calcular o tamanho em quants de terrain
(AUM 61) Criar um fundo não interativo num cenário (como montanhas)
(AUM 61) Freqüência de sons no 3DGS
(AUM 61) Mudar de fase quando entrar num certo local da fase
(AUM 61) Criar animações mais perfeitas (blending)
(AUM 61) Efeito de tocha bom


(AUM 67) Câmera em primeira pessoa
(AUM 67) Mudar modelo quando jogador (modelo) morrer
(AUM 67) Como fazer uma entidade piscar (ou algo assim) quando passa mouse por cima
(AUM 67) Timer que quando o tempo passa uma barra 3D vai diminuindo (como se estivesse nadando)
(AUM 67) Um barco que vira um pouco quando faz uma curva rápida (como um carro)
(AUM 67) Efeito de “onda” para folhas
(AUM 67) Câmera dá uma volta pelo cenário e depois volta ao normal (ai o jogador pode se mover)
(AUM 68) Entidades reagem a balas
(AUM 68) Eventos de colisão para entidades
(AUM 68) Câmera que faz um swing, como se estivesse dentro de um barco
(AUM 68) Ação que faz um modelo seguir um caminho (path)
(AUM 68) Fechar um mapa e depois abrir outro após um segundo sem usar game_exit
(AUM 68) Colocar faróis e luzes em um código de carro

Comando ptr_remove remove tudo e substitui o antigo “remove” podendo remover ENTITY, STRING, BMAP, VIEW, PANEL, TEXT, FONT, SOUND, OU MATERIAL

(AUM 69) Sistema de menu com jogo pronto (voar no espaço e pegar itens) e passar de fase
(AUM 69) Porta que abre e fecha sozinha (detector de presença)
(AUM 69) Opção de selecionar personagens
(AUM 69) Inimigos detectam de longe e quando está por trás (mas de perto)
(AUM 69) Pássaro que voa aleatoriamente num ambiente externo grande
(AUM 69) Uma bola mude de skin quando colide numa parede
(AUM 69) Explicação sobre o comando wait
(AUM 69) Um panel que fica pouco visível, mas aparece quando move o mouse em cima
(AUM 69) Abrir uma porta com chave em jogo primeira pessoa
(AUM 69) Shaders
(AUM 70) Explicação de ponteiros
(AUM 70) Script que grava os movimentos de 50 entidades diferentes
(AUM 70) Script que controla um jogo de carro usando 4 sprites diferentes usando setas como movimento
(AUM 70) Fazer uma entidade se mover com boa velocidade
(AUM 70) Radar que sinaliza as entidades por perto
(AUM 70) Fazer um jogador cair em superfície que é água
(AUM 70) Ler e mostrar uma grande string de um arquivo
(AUM 70) Pegar páginas de diário no chão apenas passando por cima e indo para diário
(AUM 70) Mudar eixo Z de uma entidade em tempo real
(AUM 70) Mensagem que mostra o que o objeto é quando o mouse o toca
(AUM 70) Cria log de data e fecha a engine
(AUM 70) Lava Shader
(AUM 71) Jogo 2D de fundo em paralelo
(AUM 71) Texto aparece quando chega perto e some quando sai de perto
(AUM 71) Câmera segue o ponteiro do mouse suavemente mas pára quando o ponteiro volta no centro
(AUM 71) Seta que mostra onde o jogador deve ir
(AUM 71) Som de passos em animação do jogador andando
(AUM 71) Como fazer pra engine ignorar uma cor específica de uma sprite, fazendo transparente
(AUM 71) A câmera mais próxima é escolhida quando o jogador anda (residente vil)
(AUM 71) Mira que move diferente das teclas de movimento
(AUM 71) Efeito de partícula que envolve um modelo 3D
(AUM 71) Splotting shaders
(AUM 72) Structures no 3DGS
(AUM 72) BMAP para alpha (transparência)
(AUM 72) Livro que salva e carrega dados
(AUM 72) Câmera em terceira pessoa
(AUM 72) Pixel e vertex shaders (facilmente)
(AUM 72) Marca de balas em superfícies
(AUM 72) Personagem que muda de tamanho toda vez que for atingido por tiro
(AUM 72) Mostrar vídeos com boa qualidade
(AUM 72) Destruir parte da parede usando tiros
(AUM 72) Executar um script somente se o nome do modelo for “x.mdl”
(AUM 72) Câmera em terceira pessoa que fica rodando se estiver parado
(AUM 72) NPC fala com jogador mas somente se estiver de frente
(AUM 72) Shaders e efeitos externos
(AUM 73) Criar cópia de proteção para o jogo
(AUM 73) Controlar jogador usando teclas de movimento e ataque
(AUM 73) Trancar modo de janela
(AUM 73) Efeito de nave em super velocidade no espaço
(AUM 73) Efeitos de sombras e luz em cenários
(AUM 73) Transformar um bitmap num tipo de GIF
(AUM 73) Mudar o formato de colisão de um modelo para colisões
(AUM 73) Mudar de jogador usando a mesma ação
(AUM 73) Fazer jogador ir de um lugar do mapa (olhar e andar) e parar no local certo
(AUM 74) Início em multiplayer
(AUM 74) Fazer o jogo em modo Trial
(AUM 74) Evento que faz texto aparecer se ver entidade e some quando não vê mais
(AUM 74) Música que entrar devagar e sai devagar
(AUM 74) NPC anda aleatoriamente
(AUM 74) Gravar log num simulador de carros
(AUM 74) Volume de som
(AUM 74) Vida aparecendo em cima da cabeça das entidades (modelos)
(AUM 74) Entidade que vira imã e se move com teclas de seta (objetos seguem)
(AUM 75) Multiplayer em turn based
(AUM 75) Jogo de bilhar (ou sinuca) completo
(AUM 75) Câmera que rotaciona e vai pra cima e baixo mas sempre fica olhando pro jogador
(AUM 75) Informações sobre modo Trial
(AUM 75) Criar buracos de bala aleatoriamente
(AUM 75) Mudar modelo de arma de acordo com variável
(AUM 75) Guitar Hero
(AUM 75) Efeito de estrelas
(AUM 75) Mostra a mensagem quando fica em cima do objeto e aperta uma tecla
(AUM 76) Multiplayer em ação (personagens, etc)
(AUM 76) Coordenadas de uma entidade para uma posição do mundo
(AUM 76) Script de seguir jogador
(AUM 76) Script do jogador ter de levar uma chave para um NPC pra abrir uma porta
(AUM 76) Colocar headlight em um modelo
(AUM 76) Menu que aparece embaixo da tela quando o mouse toca e tem figuras clicáveis
(AUM 76) Abrir um panel que mostra opções e ativa mouse
(AUM 76) Animação de arma com tempo correto
(AUM 76) Colocar colisão correta num NPC
(AUM 76) Sprite de flash quando atira com arma
(AUM 76) Barril que explode, tem fogo e fumaça
(AUM 76) Explosão de um carro, tem fogo, fumaça e ele gira com impacto
(AUM 76) Gera um sprite em lugares aleatórios de um modelo
(AUM 77) Multiplayer de jogadores atirando um no outro
(AUM 77) Pega o nome de um modelo, sprite ou bloco que foi atingido pelo comando c_trace
(AUM 77) Iniciar um programa e depois deve fecha-lo para a ação continuar
(AUM 77) Jogo de um cara que mata monstros e tem NPC que recupera a vida (BOM)
(AUM 77) Fazer aparecer letras como se estivesse escrevendo com máquina de escrever com strings
(AUM 77) Câmera que mostra o jogador de lado (tipo mario)
(AUM 77) Ao fazer muitos pontos, um prompt aparece pedindo nome do jogador e salva num arquivo
(AUM 77) Exemplo de comando como goto
(AUM 77) Som que vem e vai conforme jogador chega perto, mas ele não pára
(AUM 77) Porta de metrô
(AUM 77) Criar balas saindo da arma
(AUM 77) Fazer bala atingir o alvo e executar uma ação (atingido, morto, etc)
(AUM 77) Coelho que detecta obstáculos e pula sobre eles automaticamente
(AUM 77) Detectar se o inimigo (dentro do script inimigo) foi atingido por balas do jog e não NPC
(AUM 7Cool Multiplayer – jogador mata outro jogador
(AUM 7Cool Jogo ExQuest (tipo asteroids, de nave e tals)
(AUM 7Cool Dois objetos se detectam ao se tocar
(AUM 7Cool Mais de uma câmera em janelas (tipo câmeras de segurança)
(AUM 7Cool Relógio que começa a contar num inicio de jogo de corrida
(AUM 7Cool Colocar IDs únicos para cada entidade criada no WED
(AUM 7Cool Como criar um cenário grande que não dá erros
(AUM 7Cool Como fazer sprites olhar ou não fixamente para o jogador (objetos de doom)
(AUM 7Cool Efeito de fogo num jato
(AUM 7Cool Carregar um outro cenário ao pegar chave ou etc
(AUM 79) Multiplayer – Identificar clientes e kická-los
(AUM 79) Como testar o projeto em outro monitor
(AUM 79) Criar uma caixa em wireframes em tempo real
(AUM 79) Jogo de robô que anda nas paredes, tetos e chão, pegando itens
(AUM 79) Checar quantas entidades estão visíveis a câmera correspondente
(AUM 79) Sistema de vidas como em Mário (mas com barra de vida também)
(AUM 79) Mostrar parâmetros de entidades na tela, para propósitos de debug
(AUM 79) Fazer jogador pular (somente quando estiver no chão)
(AUM 79) Criar efeito de som de sirene de carros de polícia
(AUM 79) Ajustar distância de luz dinâmica usando o scroll do mouse
(AUM 79) Colocar blocos invisíveis e fazer o jogador passar por dentro
(AUM 79) Criar um avatar do jogador, aparecendo o rosto do jogador no avatar (vampiro 1)
(AUM 79) Criar um panel de vida, como em zelda
(AUM 79) Criar box de colisão correto numa entidade
(AUM 80) Criar aplicações 2D
(AUM 80) Encriptar dados num multiplayer
(AUM 80) Jogo 3D invaders (uma arma fixa que atira em inimigos que se movimentam)
(AUM 80) Aparecer filme quando jogador chegar perto de uma entidade
(AUM 80) Gerar senhas aleatórias
(AUM 80) Idéia de 2D arkanoide
(AUM 80) Animação de andar quando apertar tecla de andar, ficar parado quando parar e olhar em volta
(AUM 80) NPC anda de A a B parando em certas partes do trajeto por um certo tempo
(AUM 80) Sprites que giram no ângulo pan quando são atingidos por tiros
(AUM 80) Ver onde uma entidade consegue ver usando c_scan
(AUM 80) NPCs que param em paredes, se viram e vão para outro lado
(AUM 80) Como saber qual inimigo o jogador está olhando quando tem vários
(AUM 80) Mostrar barra de vida em cima da cabeça de entidades
(AUM 81) Criar jogo 2D com efeitos de 3D, fazendo o 2D mais bonito
(AUM 81) Dar o nome do panel que o mouse toca
(AUM 81) Jogo que simula um helicóptero
(AUM 81) Como saber se uma bola colidiu com um tipo específico de parede
(AUM 81) Usar o mouse scroll para mudar de arma (3 tipos)
(AUM 81) Mudar uma skin (pode ser uma roupa) de uma entidade em tempo real
(AUM 81) 4 tipos de câmera em Lite-C
(AUM 81) Pássaro que voa e joga objetos no jogador quando estiver por cima
(AUM 81) Carregar um mapa clicando numa opção de um panel (tipo escolher mapa1, 2,etc)
(AUM 81) Quando o mouse toca numa entidade aparece msg
(AUM 81) Script de ação de um baú de tesouro
(AUM 81) Script de reflexo de metal
(AUM 81) Jogo de nave (visto de cima) que a nave renasce quando morre


Retirado
fonte: http://www.gamedev.com.br

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